Escolha uma Página

Werfen • Dia Mundial da Trombose

O que o Dia Mundial de Combate à Trombose tem a ver com o metrô de São Paulo?

Algumas datas ao longo do ano tornam obrigatória a criação de campanhas específicas, e isso já é pré-definido. Você sabe que todo Natal vai criar alguma campanha para os seus clientes, por exemplo. Ou pelo menos um post.

Mas não são só os feriados principais que podem ser datas relevantes para a criação de algum material. Cada segmento tem as datas comemorativas voltadas para a sua área, que funcionam como boas oportunidades para criar algo diferente.

Mas, como criar campanhas para essas datas que se repetem todos os anos, sem cair na mesmice?

Uma boa alternativa é explorar o momento em que a sociedade, como um todo, está passando nessa época do ano. Atrelar as datas diferenciadas com algo particular desse momento, para impactar o seu público e não ser apenas uma paisagem em meio aos anúncios de “hoje é dia de alguma coisa”.

E não estamos falando só de aproveitar as tendências relacionadas ao segmento em questão, não. Vale se atentar sobre quais são os temas principais do momento, os trending topics no Twitter, ou o que viralizou no Facebook.

2018, por exemplo, foi o ano em que grande parte do povo brasileiro se familiarizou com o termo “Fake News”. O motivo: as polêmicas nas eleições presidenciais e um alto índice de disseminação de notícias falsas na internet. E o que isso tem a ver com o Dia Mundial de Combate à Trombose? Ou com uma linha do metrô de São Paulo?

Não tinha nada. Mas nós resolvemos aproveitar o tema do momento, as fake news, para alcançar o maior número de pessoas possível e divulgar um problema real. Criamos um portal fake de notícias sobre o trânsito, transporte público e política de São Paulo, com um texto que divulgava o que parecia ser a interrupção da Linha Vermelha do metrô, a mais movimentada do sistema da cidade, para assim mostrar como o bloqueio de uma Linha Vermelha pode trazer muitos problemas. Em outro momento, soltamos a resposta para mostrar que se tratava de uma campanha da Werfen de conscientização sobre o Dia Mundial de Combate à Trombose, uma doença em que um coágulo é formado e dificulta ou impossibilita o fluxo normal do sangue.

Quer saber mais sobre esse job, e ver como conseguimos fazer essa data não passar despercebida no meio digital? É só clicar aqui.

Brand Insights

Receba nossa ezine
sobre branding, comunicação
e negócios.

    

Brand Insights

Receba nossa ezine
sobre branding, comunicação
e negócios.

  

Brand Insights

Receba nossa ezine
sobre branding, comunicação
e negócios.

  
Homenagem não oficial