Escolha uma Página

CATHERINE
FINE TEAS

Branding

Cliente:
Catherine
Fine Teas

Da paixão pelas infusões, inúmeras viagens e cursos sobre chás, surgiu a vontade de criar uma marca para levar para as pessoas as sensações que os mais diversos e refinados sabores do mundo todo podem proporcionar.

Um projeto que começou do zero, a partir da criação de um nome, manifesto e uma identidade visual para a marca, com o objetivo de demonstrar que beber chá pode ser mais do que apenas um hábito comum, e sim uma experiência. Para isso, foi preciso abranger toda a história e cultura que estão envolvidas com o costume de consumir essa bebida.

A inspiração para a marca foi em Catarina de Bragança, portuguesa que se tornou rainha da Inglaterra no século XVII e difundiu a ideia do chá no país, ao levar esse costume de ter a bebida como importante parte da rotina, influenciando a população britânica da época. Assim surgiu a Catherine, para retratar a elegância da época imperial, as experiências proporcionadas, os sabores do mundo e toda a história, que fica melhor quando acompanhada por boas xícaras de chá.

Essa não é uma história curta. E quem disse que deveria ser? Afinal, nada melhor que uma boa história acompanhada de uma xícara de chá. E falando em chá, essa história é sobre ele. Uma das bebidas mais antigas do mundo, cobiçada e elegante. Uma bebida que acompanhou reinados e inspirou decisões. Virou referência de bom gosto, refinamento e sabedoria. Tornou-se um hábito comum de consumo, às vezes mais rápido do que deveria, pois não precisa ser pontualmente às cinco da tarde, para acalmar os ânimos, passar o tempo em salas de espera, ou curar algo. O chá é um ritual, e, quando degustado, pode aguçar nossos sentidos com suas características singulares. Desde a escolha da xícara até o sabor, ele te instiga, ao exalar o aroma agradável da erva escolhida. Sinta o calor, observe a fumaça e a transformação ao simples contato com a água em sua temperatura ideal para infusão. Ouça o barulho do encostar da colher na xícara. E continue a sentir a bebida delicadamente tocando os lábios, até degustar a peculiaridade da mistura. E esse é um momento que te remete a um lugar, a uma pessoa, a uma história. É você construindo a sua própria história. Estivemos em diversos lugares buscando inspirações. E essa inspiração continua com você. Explore os aromas, descubra sensações e escreva suas linhas. Se leve a vários lugares e sinta a vida em suas mãos.

Catherine Fine Teas
Sua história contada por você

Brand Insights

Receba nossa ezine
sobre branding, comunicação
e negócios.

    

Brand Insights

Receba nossa ezine
sobre branding, comunicação
e negócios.

  

Brand Insights

Receba nossa ezine
sobre branding, comunicação
e negócios.

  
Homenagem não oficial